Dia das Mulheres

Victor Zinn 08/03/2021 10:44

Dia das Mulheres

Hoje o dia, não poderia começar melhor....

Dia especial também para o mundo Seeds, que possuem em seu portifólio nacional e internacional e que seja desde o setor de Administração até na colaboração interna, enfim... todas as áreas dos setores de sementes onde as mulheres estão fazendo a diferença.

Há 15 anos que acompanho este setor de sementes, e percebo que a gestão de empresas de sementes realizadas por mulheres, cresce a cada ano e se melhora a cada ano, porquê?

A amigos do do mundo das sementes, simples... nós homens geralmente somos truculentos “lógico não todos”, nosso ego de macho “nos ilude e achamos que somos melhores”, mais uma vez Reiterando “não todos” mas em boa parte nos achamos destemidos, etc... etc...

Mas as mulheres.... ahhhh as mulheres.... elas possuem um olhar 360º x 10!

São analíticas, não fazem qualquer negócio por fazer, possuem um feeling, uma sensibilidade, uma percepção incrível, e com certeza as empresas de sementes estão neste crescimento exponencial!

E para você caro gestor “de homem para homem” que ainda acha que no mundo corporativo a mulher ainda serve para somente trabalho secretária e que não tem “TINO” para a administração e gestão de negócios do referido setor aqui comentado! 

Ahhhhhhhhhh amigo... te digo por experiência e pela benção de já ter trabalhado com mulheres, são incríveis, não tem meia conversa algumas são capazes de te dividir no meio como...”FACA QUENTE NA MANTEIGA”.

Uma simples e singela homenagem é o que ofereço, não tenho condições de colocar todas, mas segue, algumas conheço pessoalmente outras acompanho o lindo trabalho.

-Florina Palada, chefe do Departamento Técnico e de Acreditação da ISTA (International Seed Testing Association) e esteve presente no XX Congresso Brasileiro de Sementes aqui no Brasil

-Anita Frew Chairman de uma gigantesca empresa que também possui braços no setor seeds @anitafrew.lloydsbnk2

-Denize Frandolozo @denizefrandoloso engenheira agrônoma, coordenadora adjunta da CCEAGRO e Responsável técnica de um laboratório de sementes,

-Cristiane Alves Polovyi, líder de equipe de uma empresa de beneficiamento de sementes.

-Verônica Bertagnolli @veronicabertagnolligerencia uma grande empresa de sementes do Rio Grande do Sul.

-Francine Sayoc @francinesayoc gerente de comunicação da ISF- International Seed Federation.

-Tatiana Kramer @kramer_tatiana, Diretora de uma empresa de tecnologia e beneficiamento de sementes.

-Diana Werner @dianatwerner está a frente do comando de uma das empresas pioneiras em produção e comercialização de sementes.

Mulheres, sei que falta muitas aqui, mas o espaço é pequeno, mas a os meus parabéns! Continuem assim com sangue nos olhos!

OBS: amigos não menciono empresas, pois cada uma possui seu posicionamento e estratégia de mercado e isto é mais que confidencialidade, é respeito, coloco somente associações e congressos, pois são a união e a força sinérgica das empresas de sementes

 

Também estou deixando um link que acho muito relevante do 6º Congresso nacional das mulheres do Agronegócio, ondeconsta o livro Mulheres do Agro, por: Andrea Cordeiro, Mariely Biff, Roberta Paffaro e Ticiane Figueirêdo

Victor Zinn

#seed #seeds #sementes #mundoagro #agromarketing #agrobranding