Setor de sementes

Victor zinn 17/03/2021 14:38

Setor de sementes

Todas as empresas, produtores de sementes podem ter marca? 

Creio que o jeito mais simples de mostrar a possibilidade, e principalmente a diferença é essa: 

Primeiro... ter marca por ter, não tem sentido nenhum!

Um registro de “marca e patente no INPI” sem um uso estratégico, é a mesma coisa que comprar carro pra cego.

No que faço em algumas empresas de sementes é BRANDING (gestão da marca), o qual analiso desde a unha do pé até o fio de cabelo da empresa, baseado nisso, tento ver o que ela quer, aliás... COMO ela quer se POSICIONAR no mercado sementeiro, de qual maneira ela quer ser percebida pelos seus consumidores e claro concorrência.

Só que tem um porém amigos do setor SEEDS... vejo que as vezes empresas sementeiras...(e aqui faço uma singela analogia), tem empresa que é de germinação coorporativa que não chega a 40% e quer se posicionar no mercado como se tivesse 90%, AÍ NÃO DÁ NÉ?

Claro, tem empresas sólidas sim!! 

Mas o que falta é uma boa arquitetura de seu ambiente estrutural, pessoal, online e offline, resumindo, requer uma reavaliada global de sua estrutura, para daí sim começar a se posicionar no mercado de sementes.

Branding é diferente de Marketing, mas isto fica para outra publicação...

Por que empresas de sementes estão buscando a fazer este tipo de gestão e posicionamento?

Simples... criar o seu valor intangível, que também será para uma nova publicação, mas em resumo voltando as empresas sólidas, tem muito bem alinhado seu valor tangível, computadores, UBS, colheitadeiras, etc..

Mas somente uma CONSTRUÇÃO de marca (o valor intangível) fará seus produtos e serviços valerem mais no mercado ( saindo da guerra de preço) e sendo percebida por empresas maiores, par aí começar um namora de uma fusão ou compra, que acontece na maioria dos casos.

 

Victor Zinn

 

#seed #seedbusiness #negócio de sementes #marcadesemente #patente de sementes

OBS: Minhas publicações em um tom direto e o uso de letras hora maiúscula no meio de frases, usos de pontuações diferentes, é para chamar a sua atenção para o que realmente interessa!!!